Links Úteis

Mensagens Catálogadas do CH-Admin

Dificilmente vai ocorrer um travamento do CH-Admin. Pode ocorrer a demora na conclusão de uma operação ou o recebimento de mensagem de erro. No caso de demora observe 2 fatores importantes:


  • 1) O sistema deu uma mensagem e ela está escondida: Normalmente ficamos alternando entre tarefas e o windows pode esconder a mensagem do CH-Admin. Para certificar que não existe mensagem acione o gerenciador de tarefas, selecione a tarefa CH-Admin e clique com o botão direito do mouse, a seguir clique em Trazer pra frete. Desta forma o Windows traz as mensagens do CH pra frente.

  • 2) O sistema está processando: Alguns relatórios ou rotinas dentro do programa precisam de mais tempo para sua conclusão por isso é importante ter paciência e aguardar o processamento.

Mensagem traduzida quer dizer: Falta de Memória. Ocorre quando muitos programas estão rodando ao mesmo tempo. Feche o CH-Admin, diminua a quantidade de tarefas rodando ao mesmo tempo no computador (Utilize o gerenciador de tarefas, se necessário) e volte a abrir o CH-Admin.

Mensagem quer dizer que o CH-Admin do computador não conseguiu realizar a conexão com o arquivo “BancoDados.GDB” localizado no servidor de banco de dados. Verifique se o servidor não possue Firewall instalado. Se o Firewall do windows estiver Ativado, coloque a porta 3050 (porta do firebird) como uma exceção.

Este erro também pode ser causado pelo anti-vírus da máquina que bloqueia o programa, neste caso é necessário verificar qual anti-vírus está bloqueando o programa e permitir o acesso ou reiniciar o servidor.

Mensagem traduzida quer dizer: Travamento por Concorrência. Ocorre quando dois usuários estão disputando o mesmo registro. Como Resolver? Veja qual outro usuário está mexendo com o mesmo registro que você e peça para ele terminar e sair da tela. A seguir, tente novamente.

Este é um erro de tela e de nenhuma gravidade para o banco de dados, ou seja, o programa tentou acessar um endereço na memória que não estava disponível. Feche a tela que originou o erro e, posteriormente, tente executar a tarefa novamente. Se o erro persistir é necessário sair do programa e entrar novamente.

Este erro ocorre quando o HD do computador está com espaço insuficiente para gravar arquivos temporários do Gerenciador de Banco de Dados Firebird. Para normalizar o sistema você deve apagar os arquivos temporários do Windows e liberar espaço em disco.

Este é um erro de banco de dados causado pela queda de energia ou desligamento do servidor da empresa. A empresa deve adquirir um no-break para evitar queda do servidor por falta de energia. Você deve parar de utilizar o CH-Admin e avisar o suporte para a rápida reparação.

Este erro normalmente ocorre quando o computador esta conectado a rede via Wireless. O erro indica que o sinal foi perdido ou um firewall/anti-virus não estão corretamente configurados conforme descrição abaixo. Se for perda de sinal deve-se sair do programa e tentar acessar novamente observando o sinal da rede. Se for firewall deve-se configurar a porta 3050 (firebird).

Este erro refere-se ao arquivo isc4.gdb que esta na pasta c:\arquivos de programs\firebird. Contacte o suporte CH-Admin para tentar a recuperação deste arquivo.

É um erro que significa exceção aritmética, divisão por zero ou tamanho da digitação maior que o tamanho real do campo. Normalmente ocorre pelo tamanho do código do produto estar maior que o tamanho de 50 caracteres. Verifique no cadastro do produto e na tela de preços com clientes (Cadastro de Clientes->Botão Cód c/ Clientes) e diminua um pouco o código.

Normalmente este erro acontece por que o usuário que está tentando alterar o arquivo não possui permissões suficientes.

Para resolver é preciso conceder permissões de gravação para este usuário na rede windows:

  • 1) Clique com o botão direito na pasta Relatos do CH-Admin;

  • 2) Clique na Opção Compartilhamento e Segurança;

  • 3) Dê permissão para o(s) usuário(s) alem de poder ler, também alterar os arquivos.

Esta mensagem significa que o programa não está conseguindo acessar o componente canvas (desenho). Significa que nenhuma impressora esta instalada no computador e o programa esta fazendo acesso ao código de impressão. Para solucionar instale uma impressora (pode ser até a PDF995) e coloque ela como padrão.

Este erro ocorre devido a um formato de data inválido que está configurado no Sistema Operacional da Máquina.

Para solucionar este erro seguir os seguintes passos:

  • 1) Painel de Controle;

  • 2) Opções Regionais e de Idiomas;

  • 3) Na aba Opções Regionais clique em Personalizar;

  • 4) Na aba Data altere o campo Formato de Data abreviada para: dd/MM/aaaa;

  • 5) Separador de data: /

  • 6) Clique em Aplicar, Ok, Ok , Tente entrar no CH-Admin novamente.

Forbidden significa Proibido, este erro ocorre em função do bloqueio do firewall. Este bloqueio ocorre porque o firewall considera alguma palavra como suspeita de ataque e então barra o IP de onde veio esta palavra. Conseqüentemente o CH-Admin não consegue fazer a conexão com a sandvik. Para corrigir este erro verifique as configurações de Firewall da Máquina e do Servidor.

Este erro ocorre quando vai configurar uma tarefa para executar o Backup do CH-Admin e o usuário escolhido para executar a tarefa não existe ou a senha está incorreta.

Para corrigir este erro, deve-se acessar Painel de Controle -> Contas de Usuários. Deve-se criar uma nova conta de Administrador e salvar uma senha para essa conta. Sugestão. Conta Backup, senha Backup.

Com a conta criada, basta adiciona-lá como responsável pela tarefa do Backup, inserir a senha e salvar.

Acesso Rápido

Downloads

Contato